Eficiência operacional e redução de custos: estas são duas das principais variáveis consideradas por operadores de transporte quando o assunto é buscar alternativas para melhorar os resultados do negócio.
Naturalmente, levando em conta toda a complexidade de um sistema de transporte público, não existe uma solução única. Mas, queremos falar aqui sobre um poderoso equipamento que pode assumir a multifuncionalidade e trazer os benefícios citados acima: os validadores.
Quando desenvolvidos a partir de uma arquitetura all in one, como os da Empresa 1, eles são capazes de agrupar uma grande variedade de funções e estão prontos para serem integrados a outras soluções, ampliando suas capacidades no ambiente embarcado e contribuindo em outros aspectos da operação.
Reduzindo custos com integrações embarcadas
Uma das características mais relevantes dessa nova geração de validadores é que ela conta com alto nível de integração no ambiente embarcado. Isso porque eles são equipados com um conjunto de interfaces para conexão com diferentes dispositivos e rede externa.
Por exemplo, a integração com sistemas de telemetria permite que o validador centralize as informações de monitoramento do veículo. Esse compartilhamento de dados ajuda a reduzir ainda mais os custos do operador com equipamentos a bordo.
Garantindo mais conveniência para o usuário a partir da capacidade multimeios de pagamento
Os validadores multifuncionais não trazem apenas benefícios operacionais e gerenciais. Outro ganho expressivo está na capacidade de operar com diversos métodos de pagamento, algo que faz toda a diferença para o usuário final. Os validadores Empresa 1 podem operar com:
- QR Code digital ou impresso;
- Leitura por NFC ou bluetooth;
- EMV;
- Tickets unitários, múltiplos, temporais e para eventos especiais.
Além de estarem prontos para a inclusão de todas essas modalidades, também estão preparados para evoluções futuras.
Otimizando a gestão da frota com o AVL integrado
Quando equipado com AVL, o validador facilita a gestão da frota e a realização de operações associadas à localização dos veículos sem a necessidade de um equipamento externo. Além de simplificar a instalação e a manutenção, gerando economia para a operação, os dados de posicionamento gerados pelo próprio validador podem alimentar sistemas de informação ao usuário.
Essa capacidade de troca e compartilhamento de dados torna o validador um equipamento centralizador para funções importantes embarcadas, além da plataforma de bilhetagem. A telemetria e a gestão de frota são apenas alguns exemplos, mas podemos incluir também o compartilhamento de WIFI embarcado, a integração com painéis de informação ao usuário (FRT), entre outros.
Adicionando novas tecnologias de forma gradual
Falando em evoluções, por terem uma arquitetura escalável, esses validadores também permitem um incremento gradual de novas tecnologias, diluindo a necessidade de grandes investimentos.
Como operador, você pode adicionar novos recursos à medida que o sistema demanda, mesmo antes de o negócio estar pronto para investir em um projeto de modernização mais robusto.
Quer se aprofundar mais nas características da nossa linha de validadores mais recente? Continue no nosso blog e conheça o SPX700-EX, um dos validadores mais avançados do mercado.