Conheça o novo SPX700-EX, um dos validadores mais avançados do mercado

A Empresa 1 sempre apresentou ao mercado soluções robustas de hardware, com durabilidade, baixo índice de manutenção e preparados para evoluções futuras. A família de validadores SPX700 é um exemplo que agrega todas essas características em dispositivos multifuncionais, prontos para serem integrados a outras funcionalidades. O SPX700-EX é o lançamento mais recente da linha e eleva de forma expressiva a capacidade operacional do equipamento.

Projetado para atender às principais demandas da bilhetagem moderna, o novo validador conta com altíssima capacidade de processamento, níveis ainda mais elevados de integração e a robustez consolidada dos hardwares Empresa 1. Com essas características, ele é um dos mais avançados do mercado. Mas, na prática, o que muda com o EX?

SPX700-EX: processador poderoso para operações de bilhetagem

O processador QuadCore, de 1.1GHz, presente no SPX700-EX possibilita a realização de processamentos simultâneos e oferece mais agilidade para upload e download de arquivos e operações online com robustez e segurança. Na prática, isso significa mais velocidade e estabilidade para processar informações de bilhetagem, gestão de frota, telemetria e ITS.

Mais capacidade de processamento significa mais eficiência para a operação. Em caso de uma alteração tarifária, por exemplo, a atualização em toda a frota acontece em um tempo muito menor, impedindo situações como carros parados por intervalos extensos.

Arquitetura escalável

Com uma nova placa de arquitetura SoM escalável, que segue a mesma lógica de um computador doméstico, o EX permite a ampliação das capacidades de processamento e memória e incorporação de tecnologias futuras. Além de quadruplicar o potencial de processamento e triplicar a capacidade de memória do dispositivo, o operador pode incluir novas funcionalidades de forma prática e progressiva.

Mais flexibilidade com o novo chip eSim

Outra evolução do EX é a presença da tecnologia eSim, um novo padrão de conexão que permite o uso simultâneo de várias operadoras de telefonia, além de simplificar a transição entre elas. O eSim retira a necessidade de uso dos chips convencionais e proprietários das operadoras, permitindo a ativação de forma remota.

Mais potência para integrações embarcadas

A possibilidade de integração com dispositivos embarcados via protocolos IoT e Bluetooth BLE e a memória expansível para até 1 TB garantem a potência e a eficácia do SPX700-EX no ambiente operacional.

Com o BLE, além de contar com um baixo consumo de energia para a troca de dados, o validador está preparado para realizar conexões em milésimos de segundos. Isso abre várias possibilidades de conexão.

Preparado para o 5G

A arquitetura modular do EX permite a modernização das tecnologias de comunicação à medida que elas evoluem, como é o caso da comunicação móvel. O validador está equipado com o módulo com modem 4G e, assim que o padrão 5G no Brasil for definido, bastará a troca desse módulo para que o equipamento esteja atualizado.

Compatível com todos os meios de pagamento

O SPX700-EX também mantém a flexibilidade de outros integrantes da linha em relação aos meios de pagamento, sendo compatível com todos eles, seja via mobile ou por meio dos cartões, do QR Code ao NFC, passando pelo EMV, e preparado para pagamentos em PIX.

Interoperabilidade garantida

O EX possui capacidade para múltiplos cartões SAM operando no mesmo validador. Com 4 slots de acesso, oferece mais possibilidade de comunicação com outros sistemas.

GPU integrada para mais autonomia no processamento de imagens

Outra grande inovação que o EX traz é a GPU — unidade de processamento visual — integrada, que funciona para o para processamento de imagens e vídeos de forma autônoma ao processador central.

Por fim, vale acrescentar que o sistema do SPX700-EX vem preparado para funcionar online, mas ainda preserva algumas operações que podem atuar em modo offline, em caso de ausência de conectividade, sem perda de dados das transações. Isso é especialmente útil, já que no Brasil ainda lidamos com áreas de sombra.

Quer conhecer um pouco mais sobre o novo validador, que já está credenciado no Finame (BDNES), e saber como ele pode ser adotado nas suas operações? Entre em contato com a gente!

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nosso site e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo nosso site, você autoriza a Empresa 1 a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.
Brasil