Como inovar o modelo de venda no transporte público?

O desafio de disponibilizar o crédito para o transporte de forma eficaz — e, com isso, conquistar a preferência do usuário — fica cada vez mais evidente à medida que os hábitos de consumo são transformados pela digitalização. O passageiro quer, acima de tudo, conveniência, e isso significa pagar pela passagem utilizando o meio de pagamento que ele julgar apropriado.

Os consumidores em geral estão cada vez mais buscando flexibilidade para realizar as transações. Um relatório da Adyen descobriu que 91% dos brasileiros esperam que os negócios mantenham a flexibilidade que demonstraram durante a pandemia.

A adaptação a essas mudanças no comportamento e nas expectativas do consumidor tem sido foco de atenção de diversos setores, especialmente em relação à forma como o pagamento pelos produtos ou serviços é ofertada.

Só para se ter uma ideia, dados do Índice Moovit sobre o Transporte Público de 2020 indicam que 57% dos passageiros no Brasil estão dispostos a pagar suas passagens nos celulares. Isso reforça a tendência de crescimento dos meios de pagamentos digitais.

Muitas das soluções de pagamento ofertadas por empresas de diversos setores são compatíveis com o transporte público e podem se tornar estratégias para garantir que novos perfis de clientes sejam atraídos e atuais usuários não migrem para outros meios de transporte. É também um movimento que abre possibilidades para que os sistemas de transporte gerem receitas adicionais a partir do relacionamento mais próximo com o usuário.

O desafio está em criar um modelo de venda que ofereça flexibilidade para os passageiros adquirirem o crédito. Uma estratégia favorável para operadores de transporte é desenvolver um modelo híbrido, que possa evoluir de forma escalável à medida que novas demandas da população surgem. Para isso, a bilhetagem deve estar preparada para receber novos arranjos de pagamento e facilitar o desenvolvimento de parcerias — sejam elas com bandeiras de cartões, bancos digitais, entre outros.

Webinar gratuito: Alternativas para inovar o modelo de venda no transporte público

Para tratar sobre esse assunto, a Empresa 1 promoverá, no próximo dia 28, um webinar ao vivo. O objetivo é, em uma conversa aberta, apresentar formas de repensar e inovar o modelo de venda no transporte público.

O encontro virtual contará com a participação de Paulo César Barroso, Superintendente no Síndiônibus, de Fortaleza, além de representantes de players do mercado de pagamentos digitais: Aline Lima, Diretora Comercial da Libercard, Henrique Pereira, Supervisor de Mobilidade do Mercado Pago e Rafael Lagos, Diretor de Transportes da RecargaPay.

As inscrições para o evento podem ser feitas no site https://conteudo.empresa1.com.br/webinar-inovacao-modelo-venda.

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