Por que um sistema flexível e preparado para integração é tão importante para conseguir atingir o usuário final?

Otimizar as operações, cortar custos e aumentar as receitas: estes são os principais desafios enfrentados por praticamente todas as empresas do setor de transporte público. Junto a essas variáveis está a preocupação em fazer com que o cliente consiga ter acesso à compra de crédito — necessário para usar o serviço — de forma mais prática.

Garantir resultados positivos diante desse conjunto de fatores pode ser uma tarefa difícil, mas, com a combinação entre uma estratégia adequada e a ferramenta certa, é possível.

O momento exige mudança

As transformações que a pandemia da Covid-19 trouxe para o comportamento do consumidor em geral e para a sociedade foram consideráveis. Dentre elas, estão o aumento do distanciamento social, a necessidade de encurtar os deslocamentos e o crescimento significativo das compras online e por dispositivos mobiles.

Essas mudanças impuseram mais dificuldades para o setor do transporte público no que diz respeito ao alcance dos passageiros e estão exigindo posturas cada vez mais arrojadas e conscientes dos operadores de transporte, para que consigam aumentar a demanda de passageiros.

Um dos caminhos naturais para isso é tentar diminuir as barreiras que dificultam o acesso da população ao serviço.

Seu negócio exige resultado

Levando em conta esse cenário que descrevemos, a pressão por resultados é inevitável. Isso quer dizer que você precisa ser capaz de expandir a sua rede de vendas de créditos para alcançar mais passageiros e, ao mesmo tempo, fazer isso de forma que os custos operacionais sejam os menores possíveis. Mas, como isso pode ser viável?

Quando você utiliza um sistema flexível e pronto para ser integrado a outras soluções, abre-se um leque de possibilidades para a proposição de estratégias com o objetivo de ampliar a sua rede de vendas. Vamos a elas?

Leve sua prestação de serviço para os canais digitais

A digitalização está cada vez mais sendo integrada à vida cotidiana das pessoas. No coração desse desenvolvimento estão smartphones, tablets e dispositivos inteligentes. Isso marca uma tendência crescente: os dias em que as pessoas enchiam as bolsas com diferentes cartões e ingressos se foram.

A adoção de canais digitais vai permitir que você possa ampliar a sua rede de vendas com menor custo inicial, já que não é preciso investir em equipamentos, infraestrutura, pessoal etc., e maior agilidade. Algumas das soluções que a Empresa 1 oferece para isso são:

Web serviços

A Web serviços é uma plataforma para comercialização de créditos pela internet integrada ao Sigom. Ela permite a venda de créditos para todos os tipos de cartão, por múltiplas formas de pagamento e efetivação da recarga a bordo do ônibus. Vale lembrar que se o validador operar de forma online, a recarga ficará disponível para o usuário em poucos minutos.

SI.GO

O SI.GO é uma solução ideal para sistemas de bilhetagem online. Ele está disponível como aplicativo mobile ou como serviço — podendo ser integrado a outros apps — e permite que o usuário tenha autonomia na hora de adquirir créditos para o transporte.

Adotando essas soluções, você vai garantir agilidade e estabilidade, já que se trata de uma mudança muito pequena e, sobretudo, entregar usabilidade para o usuário final.

Potencialize o comércio para vender para você

Se você acha que neste momento a população da sua cidade não está preparada para migrar para digital, invista mais na venda física, criando canais para que ela tenha acesso ao crédito.

Uma estratégia eficaz é potencializar a parceria com o comércio da cidade — supermercados, farmácias, bancas de revista etc. — para que eles vendam para você. O grande benefício aqui é que você diminui consideravelmente seus custos fixos típicos de postos de vendas físicos.

Converse com o mercado e proponha um contrato. Alinhando essa parceria, a viabilização da venda acontecerá por meio dos autorizadores de transações.

Saiba como Fortaleza ampliou a sua rede de vendas e deu mais segurança ao crédito do transporte!

A importância do autorizador de transações

Com o autorizador de transações da Empresa 1, você tem uma gestão centralizada e em tempo real de todos os pontos de vendas. Ele suporta níveis de segurança baseados em protocolos com grau elevado de confiabilidade, e permite a versatilidade dos modelos dos pontos de venda, já que pode ser utilizado em máquinas de autoatendimento, POS e sistemas de interface web.

Por fim, vale ressaltar que existem diferentes tecnologias e formas de alcançar o seu usuário final, levando em conta as características e os hábitos de consumo deles. Contar com um sistema flexível e adaptável abre um leque de possibilidades para que você adote a maneira mais indicada para o seu público.

Conheça todas as nossas soluções para canais de vendas e serviços. Somos especialistas em meios de pagamento eletrônico e transações seguras.

Brasil