Você já parou para pensar quanto custa a manutenção dos equipamentos?

Estamos em constante evolução e isso é facilmente percebido quando se trata de tecnologia. Principalmente quando falamos de um equipamento que está em uso há mais de 5, 7, 10 anos! Como acontece com os validadores.

Em casos de equipamentos mais antigos, precisamos pensar que seus componentes eletrônicos e periféricos possuem vida útil. Esses insumos evoluíram ao longo dos anos, fazendo com que sua aquisição junto ao mercado e fornecedores fique cada vez mais difícil. Isso sem falarmos em valores, que muitas vezes podem inviabilizar a troca de peças.

Esta é uma reflexão importante, pois este problema gera vários impactos não só na manutenção preventiva dos validadores, como também em aspectos como prazo, preço e até mesmo qualidade.

Listamos alguns exemplos destes reflexos negativos:

  • O cliente não recebe o orçamento dentro do prazo mínimo, já que muitos fornecedores param de oferecer aquele insumo

 

  • O orçamento contempla valores maiores do que o esperado e ou desejado.

 

  • É necessário aguardar um prazo extenso para recebimento dos componentes, e consequentemente, para a manutenção dos validadores.

 

  • Existe o risco proeminente de que o item seja descontinuado a qualquer momento. Sendo que neste caso a homologação de alternativas pode demandar mais tempo, e mais dinheiro.

 

  • A alternativa disponível no mercado pode ter características diferentes, como por exemplo, vida útil.

 

Deixando todos esses problemas de lado, é importante entender que quando falamos em modernização, queremos proporcionar aos nossos clientes um conjunto de novas possibilidades. Modernizar não é apenas substituir o equipamento antigo por um novo.

É poder contar com um hardware ainda mais robusto, com um índice mínimo de manutenções, que tecnicamente vem evoluindo com o mercado e que por consequência nos permite trabalhar com componentes eletrônicos mais novos e com disponibilidade imediata, além de integrar com as novas funcionalidades que estão cada vez mais presentes no mercado.

 

Convidamos você a fazer parte dessa nova experiência.

 

 

 

Brasil