Comunicado ao mercado

Volaris Group e Empresa 1 unem forças para incrementar a oferta de tecnologia para mobilidade urbana

O grupo canadense Volaris Group, com atuação mundial no segmento de mobilidade urbana, anuncia a aquisição da Empresa 1, empresa brasileira especializada em soluções para bilhetagem eletrônica e biometria facial para os setores de transporte público e saúde. O Grupo Volaris – Volaris Group – possui atuação em mais de 60 verticais de negócio, com clientes em mais de 100 países.A aquisição é parte da estratégia do Grupo Volaris para expandir os seus negócios em diversos setores econômicos, entre eles o de desenvolvimento de novas tecnologias. Com quase 20 anos de experiência e em torno de cem aquisições concluídas até hoje, o Grupo Volaris se orgulha em dizer que nunca vendeu um negócio principal, ao contrário da prática dos principais grupos de aquisição. “Nossa missão é fortalecer e expandir nossas empresas, permitindo que elas se tornem líderes claros em suas respectivas indústrias.” afirma Nathan Partington, representante do Grupo Volaris.

 

Neste momento de transição da composição societária, a Empresa 1 reafirma seu compromisso com clientes, parceiros de negócio e fornecedores. A operação seguirá sob o comando do cofundador e atual presidente, Érico Moraes, com apoio de seus atuais diretores e mais de 140 colaboradores.  A marca Empresa 1, fortemente consolidada no mercado latino americano, também será preservada. Assim como as estratégias de integração tecnológica com parceiros atuais, e novos parceiros globais, para oferta de soluções robustas e altamente competitivas.

 

A sinergia entre a visão de negócio e o propósito de crescimento das duas empresas trará bons frutos para todos, principalmente para o mercado. “Com a aquisição pelo Grupo Volaris, poderemos construir novas oportunidades para o mercado mundial. Há uma excelente correspondência entre os conhecimentos especializados da Empresa 1 e a estratégia de mercado global da Volaris. Trata-se de uma grande oportunidade para a Empresa 1 e seus atuais clientes. Ao longo dos anos, investimos sistematicamente no desenvolvimento de novas tecnologias e oferta de serviços capazes de melhorar o negócio dos nossos clientes, sempre a frente do mercado. Agora, podemos acelerar este investimento em inovação e contribuir ainda mais”, diz o presidente Érico Moraes.

Brasil