A parceria entre a Empresa 1 e o Sindiônibus começou em 2004. De lá pra cá, a inovação não parou. Com muito orgulho, compartilhamos este caso de sucesso em uma série de 7 vídeos que mostram o uso eficiente da tecnologia para a gestão de qualidade e modernização do transporte público. Este episódio fala sobre a integração de dados da bilhetagem com outros sistemas — plataforma open data.
Como a Empresa 1 ajudou o SINDIÔNIBUS a alcançar seus objetivos
Parceiro bom é aquele que cresce junto com a gente. Essa é a relação da Empresa 1 com o SINDIÔNIBUS.
A atualização e configuração online de tarifas e parâmetros do sistema e o consumo de informações para eficiência operacional e tomada de decisão são exemplos do impacto desse projeto de modernização da bilhetagem.
Outro grande benefício foi a abertura para consumo de dados do sistema de forma independente para construção de painéis de indicadores importantes para o dia a dia da operação. A bilhetagem ficou mais flexível, tanto para os operadores como para os clientes, além de estar preparada para inovações futuras e integração como novos serviços.
Neste vídeo, Jackson Ushoa, Gestor de TI e Bilhetagem do Sindiônibus, mostra como vem usando estes dados para aprimorar sua gestão.
Observação: Este case é representado com dados operacionais fornecidos pelo SINDIÔNIBUS em 2020. Estes dados são dinâmicos e aqui configuram um aspecto ilustrativo para entendimento do porte desta grande operação