24/07/2019 Transporte

A Empresa 1 guiando os rumos do transporte público no Brasil.

A qualidade da mobilidade no Brasil tem deixado a desejar, principalmente quando falamos de transporte público.

A velocidade de reação dos operadores e governo frente às possibilidades de inovação para melhorar a acessibilidade e integração dos diversos meios de transporte público abriu espaço para que iniciativas privadas se posicionassem perante o consumidor final.

Mas este cenário começa a mudar. Conceitos como MaaS (mobilidade como serviço), ABT (account based ticketing – uma versão de bilhetagem em nuvem), Serviços On Demand (sob demanda) e Customer Centric (usuário no centro), apontam para uma mobilidade mais flexível.

Logo, o objetivo de todos é muito claro: melhorar o transporte de passageiros, usando a tecnologia para tornar a jornada do usuário mais eficiente, confortável e rápida.

 

Projeção futura para o transporte público

Um dos novos serviços de transporte público, chamado pelo mercado de On Demand (transporte sob demanda), pretende trazer mais comodidade para os passageiros, assim como eficiência e economia para os operadores.

Com a maior parte da população conectada ao universo digital através de dispositivos móveis, chegou a hora do transporte público se beneficiar desta realidade.

Nós, da Empresa 1, nos preocupamos cada vez mais com a urgente necessidade de otimização de recursos tecnológicos para favorecer o setor, e estamos trabalhando para implementar este novo modelo no Brasil.

A proposta de funcionamento deste tipo de serviço é simples: através de um aplicativo, o usuário pode solicitar a viagem, informando origem e destino.

De tal forma que o sistema se encarrega de otimizar o trajeto, recolhendo os passageiros ao longo do caminho, seja em pontos pré-determinados ou mais flexíveis.

Assim, para o passageiro o serviço pode ser mais barato que um táxi ou mesmo uma corrida através de aplicativo de transporte particular.

Para o empresário, o sistema On Demand pode substituir os ônibus que andam vazios fora do horário de pico, trazendo economia.

Este serviço já é uma realidade nos Estados Unidos, onde o produto foi originalmente desenvolvido pela Trapeze NA, empresa que faz parte do Grupo Volaris, ao lado da Empresa 1.

Além disso, mais de 70 cidades ao redor do mundo já aderiram ao transporte sob demanda.

Agora, podemos viabilizar este modelo no Brasil, onde o serviço ainda é emergente.

 

Quer saber tudo sobre este novo serviço? Baixe nosso E-book completo sobre o On Demand clicando aqui!

 

Onde você pode ver a solução On Demand, da Empresa 1, para o transporte público:

 

Seminário Nacional NTU 2019

Estaremos presentes na 33ª Edição do Seminário Nacional NTU 2019, nos dias 20 e 21 de agosto, tratando temas como inovação e reinvenção do futuro do transporte público na perspectiva da sociedade, posto que falaremos com prioridade o tema Serviço On Demand.

O evento irá promover debates para a superação dos desafios estruturais que impedem a oferta de serviços de qualidade.

 

ARENA ANTP

Do dia 24 a 26 de setembro de 2019 participaremos  da 22º edição do evento ARENA ANTP – Congresso Brasileiro de Mobilidade Urbana, no Congresso Brasileiro de Transporte e Trânsito e na XI INTRANS – Exposição Internacional de Transporte e Trânsito da ANTP.

Nosso objetivo é compartilhar a nossa nova concepção de transporte público coletivo, uma vez que seja mais integrado e com outros modos de deslocamento, capaz de prestar serviços eficientes e com melhor custo-benefício.

Portanto, focaremos no atendimento das necessidades e expectativas dos usuários, aliando às novas tecnologias, softwares e hardwares que desenvolvemos.

 

Essa é a hora de você ficar por dentro do futuro do transporte público coletivo no Brasil.

Você está convidado para nos visitar no evento e entender tudo o que estamos planejamento para essa nova era.

 

Quer saber tudo sobre este novo serviço? Baixe nosso E-book completo sobre o On Demand clicando aqui!

Brasil