10 motivos para modernizar a bilhetagem em 2023

Neste artigo queremos reforçar a urgência e os ganhos para modernizar a bilhetagem e levar sua operação para o próximo nível.

De acordo com um relatório da ONU, publicado em setembro deste ano, existem 5,3 bilhões de usuários de internet no planeta e o plano é conectar todo o mundo até 2030. A chegada do 5G, em processo de instalação em diversas cidades brasileiras, vai facilitar esta meta ainda mais. Os serviços irão migrar para o mundo online e as pessoas tendem a ficar ainda mais conectadas aos telefones celulares, tanto para entretenimento como para rotinas e soluções de problemas. Não dá mais para adiar a modernização da sua operação.

A lista abaixo vai te ajudar a visualizar o cenário atual.

 

#1 O seu cliente espera

Seguir as tendências do futuro é essencial para agradar seus passageiros. O cliente do transporte público espera a evolução do serviço e a adoção da tecnologia como facilitador. Nos tempos atuais não podemos impor ao cliente obstáculos para ter acesso ao serviço de transporte, muito menos dificuldades no pagamento.

Um exemplo é prático é a adesão ao PIX, que cumpre bem seu objetivo de resolver dificuldades relacionadas ao pagamento e trouxe bons resultados para todas as partes envolvidas. As pessoas aderiram à esta nova forma de pagamento porque ela representa mais comodidade e facilidade e, por isso, espera-se que ele seja aceito em todos os lugares.

 

#2 As pessoas estão conectadas

Com a ascensão da tecnologia, ficou mais fácil para a população resolver coisas que antes demandavam horas de deslocamento e filas pela internet. Assim como pagar contas no banco e receber resultados de exames online, o seu passageiro busca ter esta mesma facilidade em seu transporte diário.

Em bom exemplo de conectividade para o cliente do transporte é o app Si.Go, com ele o passageiro tem a opção de comprar passagens via app, recarregar o cartão ou pagar com o PIX e ter acesso ao ticket diretamente pelo celular.

 

#3 Quem compra quer escolher a forma de pagamento

Assim como optar pelo melhor meio de pagamento no supermercado, na sorveteria ou na loja de eletrônicos, seu passageiro também quer escolher como pagar dentro do ônibus.

De acordo com uma pesquisa realizada no último dia 15 pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), 67% dos brasileiros têm o PIX como a forma de pagamento mais utilizado no dia a dia, seguido pelos cartões de débito (42%) e crédito (35%) e dinheiro (22%).

Cidades que oferecem diferentes alternativas de pagamento, do cartão ao PIX, permitem que seu passageiro adapte sua forma de pagar para melhor conversar com sua realidade. –

 

#4 Todo negócio precisa ser eficiente

A modernização traz eficiência. Atualizando sua operação, novos processos e controles mais ágeis podem ser a sua porta de entrada para um 2023 mais conectado e em sincronia com o mundo.

E como tornar o transporte público mais eficiente? Os validadores online mais modernos, que assumem o papel de integrador no ambiente embarcado, podem ser os seus fiéis aliados quando falamos em modernização do serviço. O uso desta tecnologia permite que você tenha controle em tempo real das transações, troque informações com o sistema central e consiga integrar outros sistemas.

 

#5 Mais segurança e economia

A aceitação de pagamento da tarifa com dinheiro efetivo impacta diretamente na segurança e custo da operação. Modernizando, você consegue oferecer um ambiente mais seguro para o passageiro, além de beneficiar diretamente os resultados financeiros do seu negócio.

Esse passo pode ser dado com a inclusão de novos meios de pagamento como por exemplo os cartões EMV, e a utilização do ticket com QR Code, com a assistência do app Si.Go.

 

#6 Flexibilidade e segurança para crescer

Ser flexível é modernizar sem medo, é abraçar tendências tecnológicas e acreditar no futuro do seu negócio.

No transporte público, migrar para a bilhetagem em nuvem significa poder hospedar tudo o que seu negócio precisa sem se preocupar em casos de dano ou perda. É ter disponibilidade de serviço 24 horas por dia, 7 dias por semana.

A Empresa 1 oferece para seus clientes datacenters com certificação internacional e gerenciamento ativo, além permitir que manutenções, planejadas ou não, possam ser realizadas em toda a infraestrutura sem que haja necessidade da suspensão de serviços críticos do sistema. Dessa forma, não há queda ou interrupção da operação mesmo que seja necessário desligar ou substituir equipamentos importantes.

 

#7 Seu concorrente nasceu digital

Seu concorrente já nasceu digital. Serviços de transporte por aplicativo são modernos por natureza e, muitas vezes, por isso são escolhidos como opção de deslocamento pelo seu cliente.

A melhor forma de trabalhar para que esse cliente escolha o transporte público é investir na tecnologia que facilitará o acesso e pagamento do serviço, Entregando informação e atualização em tempo real.

 

#8 As tecnologias estão mais completas

Tecnologias mais completas facilitam o processo de modernização.

Os validadores all in one da Empresa 1 foram desenvolvidos para atuar como hub de integração dentro do ambiente do ônibus. Com eles, você tem a tecnologia mais robusta e completa do mercado e pode aceitar múltiplos meios de pagamento, fazer integração com AVL e telemetria e consolidar pacote de dados, tudo em apenas um equipamento.

 

#9 O futuro é convergente

Modernizar também significa abandonar as barreiras físicas e digitais, e preparar a estrutura da sua operação para alto nível de integração entre todos os seus prestadores de serviços.

A adoção de soluções mais colaborativas e abertas para dados é essencial para apoiar o desenvolvimento do transporte público. Por esse motivo, a plataforma de bilhetagem precisa ter capacidade para interagir com outros sistemas.

Com arquitetura baseada em conectores inteligentes, ela permite que os sistemas de transporte possam evoluir à medida que incluem novos recursos e funcionalidades, seja na própria plataforma de bilhetagem ou combinando funções e capacidades de outros sistemas, sempre observando o que proporciona mais valor ao negócio, de forma escalável, consistente e segura.

 

#10 A transformação digital não tem volta

A essa altura, já vimos que a modernização do seu negócio no próximo ano é essencial. Quando você abraça a transformação digital, não tem mais volta. Sua operação vai tomar uma nova forma e será mais rápida, segura e econômica, além de facilitar a vida do seu passageiro.

Em 2023, é esperado o advento de novas tecnologias ainda mais modernas que acompanham a evolução do mundo, como o 5G que já é realidade em algumas cidades.

 

 

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