Bilhetagem eletrônica eficiente

sigom

A operação de um sistema de bilhetagem eletrônica para transporte público envolve diversas atividades relacionadas à geração e gestão do crédito eletrônico. Nosso desafio é fazer com que esta complexidade seja cada vez mais simples, aumentando o controle e a eficiência de nossos clientes.

O Sigom é o sistema de bilhetagem eletrônica (SBE) da Empresa 1. Uma solução completa, composta por um conjunto de equipamentos e softwares que vão muito além do pagamento das passagens.

Completo e Flexível

infográfico

Entenda onde as soluções do Sigom são distribuídas nos processos de prestação de serviço de um operador de transporte público.

Controle de acesso e relacionamento com cliente:

Equipamentos e softwares destinados a controlar o acesso dos usuários do transporte público. Neste conjunto estão as soluções relacionadas ao atendimento, pagamento da tarifa e ao controle de uso de benefícios.

Geração, distribuição e venda de créditos

Conjunto de softwares e equipamentos projetados para prover segurança, confiabilidade e rastreabilidade em todas as etapas da movimentação do crédito, incluindo a gestão de canais de venda.

Serviço de arrecadação

Módulos e aplicativos de software necessários para parametrização das regras de operação, gerenciamento da arrecadação, encontro de contas e contabilização de todas as transações.

Serviço de integração

Além de toda a estrutura relacionada à operação e gestão da bilhetagem eletrônica, existem diversos serviços que permitem a integração do Sigom com outras aplicações relacionadas ao transporte público.

Gestão e monitoramento

O SI.BOARD leva o controle da operação de bilhetagem para a mão do gestor. Um aplicativo para monitoramento de indicadores estratégicos, em tempo real.

LOGO2

Fechamento financeiro

O Sigom Balance permite o acompanhamento financeiro da movimentação de todos os créditos registrados no Sigom. Direcionado aos gestores e operadores, o Sigom Balance apresenta uma visão consolidada das informações e exibe os dados de receita antecipada e dos créditos circulantes e expirados.

Rastreamento de todo o ciclo de vida do crédito: geração, distribuição, venda e utilização.

Informações dos créditos gerados, segmentadas por lote, período de operação ou categoria.

Tudo o que você ainda não sabe sobre o uso dos cartões com padrão EMV no transporte público

Nosso blog

Brasil