SETAP investe na biometria facial para acabar com a fraude » Empresa 1

Notícias

07 . Jul . 2017 | Sem categoria

SETAP investe na biometria facial para acabar com a fraude

diario-do-amapa 2

Quando um benefício de desconto ou isenção tarifária é usado por uma pessoa que não tem direito todo o sistema sofre o prejuízo. Operadores, passageiros, todos são prejudicados pela fraude. Para combater esta realidade, que sangra o sistema de transporte, a cidade de Macapá está investindo na tecnologia de biometria facial da Empresa 1.

Em entrevista sobre o projeto, o diretor de bilhetagem do SETAP, Artur Sotão, comenta como a fraude impede outros investimentos: “A tecnologia moraliza o serviço de transporte público e pode ajudar na redução do preço da passagem à medida que impede que pessoas honestas paguem pelo abuso dos desonestos”.

Atualmente 25% dos passageiros do sistema de ônibus urbano de Macapá não pagam passagem. Destes, 25% são utilizações indevidas, como acontece nos casos de uso do cartão de meia-passagem por terceiros. Tais benefícios são responsáveis em média por 17% do custo de uma tarifa de ônibus. Acabando com esta fraude o SETAP espera recuperar a receita para reverte-la em novos investimentos.

ACESSE AQUI A REPORTAGEM NA ÍNTEGRA.


Outras Notícias